´Mário rebaixou a política ao nível mais raso possível´, afirma Valderico Jr

Valderico Júnior
Ascom

Nessa quinta-feira, 11, o perfil do prefeito Mário Alexandre no Instagram publicou imagem com o número 55 nas cores azul e laranja, as mesmas do Partido Social Democrático (PSD), legenda do mandatário. O objetivo da publicação era divulgar as unidades de terapia intensiva abertas pelo Governo do Estado para o combate à Covid-19.

O presidente do DEM em Ilhéus, Valderico Junior, repudiou a atitude do gestor.  “Neste feriado de Corpus Christi, dia sagrado para muitos ilheenses, fomos surpreendidos por uma propaganda feita pela equipe do prefeito, que associa uma suposta quantidade de leitos de UTI ao número do PSD, partido de Mário Alexandre”.

Valderico Junior lembrou que a terapia intensiva é uma experiência penosa. “Como médico, o prefeito sabe que a pessoa contaminada pelo novo coronavírus, quando necessita de um leito de UTI, normalmente fica 21 dias internada, em intenso sofrimento. Alguns não resistem e morrem. Outros, quando sobrevivem, podem carregar sequelas para o resto da vida”.

Segundo o presidente do DEM-Ilhéus, fazer propaganda eleitoral associada a leitos de UTI é rebaixar a política ao nível mais raso possível. “Deixo aqui o meu repúdio. A discussão dos interesses públicos, principalmente neste difícil momento, deve ser tratada com absoluta seriedade”.

“Tenho evitado críticas ao governo atual, porque o momento é de luto pelas vidas que o país perde a cada dia nessa crise, mas, pelo mesmo motivo, uma atitude desrespeitosa como essa não pode ser ignorada”, concluiu.

 

Nota da Redação: A condenável postura do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foi alertada pelo Jornal Bahia Online. O nosso veículo publicou um editorial intitulado "Coitada de Ilhéus, Sucupira perde", criticando a publicação feita. Para ler o editorial que teve grande repercussão, basta clicar aqui.